
Deadly Dozen é um jogo único de ação estratégica lançado em 2001, com ambiente na Segunda Guerra Mundial.
A história roda em torno de uma lenda de um grupo de 12 soldados americanos, altamente treinados, para fazerem missões especiais contra os Nazistas na Europa, passando por florestas, desertos, ambientes glaciais entre outros. Todos os Eventos do jogo são baseados em fatos reais.

Os Gráficos são muito bons, representam muito bem a época. A Trilha sonora têm grande
destaque durante o jogo, a alteração música de fundo pode dizer se você foi visto por algum Nazista.
Para cada missão, se poderá escolher uma equipe de até 4 soldados distintos entre 12 disponíveis, cada um com sua especialidade (armas leves, Snipers, bazoocas). Durante o jogo, pode-se altenar entre eles e dar ordens. Também pode-se optar entre primeira e terceira pessoa.

Deadly Dozen, poderia ser um grande jogo, se não fosse tão frustante. Isto se deve ao fato
de a inteligência artificial ser sobrehumana. Os Snipers nazistas acertam 9 dos 10 tiros no seu cranio antes mesmo de voce te-lo localizado. Sua equipe, pouco o ajuda, as vezes apenas um sniper mata toda sua equipe e continua vivo. Os Nazistas parecem ter alguma mutação de raio X para serem tão precisos em tão pouco tempo. Porém, isso só estragará a segunda missão, ao terminar a terceira, terá mais tranquilidade (é mais aberta).

Porém, o jogo não é ruim, tanto que gerou uma continuação (que por acaso resolve todos os problemas do primeiro). Possui missões variadas, é tenso, realista e envolvente.
Deadly Dozen é mais divertido do que frustante.
Provavelmente será um jogo que jamais esquecerá após terminar, mas provavelmente não voltará a jogar.
========
Posts (msm q inúteis) são bem vindos :nofunny: