BRDoom Draw Art Bestiary

Qualquer assunto que não seja relacionado a DOOM...
matheuz
Answers: 0
14

BRDoom Draw Art Bestiary

Mensagem por matheuz »

SEM FLOOD BOBA, vamos fazer que nem bestiary!

poste desenhos que se relacionem ao doom! pode ser feito no paint, caderno, etc...

Steroids Cyber Demon - Efeito muito bizarro de músculos!

feito o rascunho no paint:
Imagem
traçando com vetores no gimp:
Imagem
Créditos:

Minha técnica
Minha paciência
Paint
Gimp
XNView
Rico - vlw por recomendar os vetores!
Tenebrus
18

Re: BRDoom Draw Art Bestiary

Mensagem por Tenebrus »

Imagem
nerdiação em uma aula do cursinho... Lapiseira 0.9 em papel da contra capa de apostila rs
Imagem
[/url]

estudo de crânio humano. 6B em sulfite 90g (eu acho)
Imagem
demônio inspirado no baphomet do icon of sin. Técnicas diversas, entre elas: pincel atômico, caneta nankim 0.3 e 0.5, lapiseira 0.9, lápis 6B e grafitão 9B sobre canson A4 200g

ps: imagnes gigantes :mrgreen:
Shadow Lord
16

Mensagem por Shadow Lord »

O.O ... Design impressionante!!
Juh -    Wood and stones can break my bones     diz:
aeuhauhe
estamos tendo crises de rotavírus aqui em porto alegre denovo
tá todomundo ficando doente
menos eu, pq eu sou imortal
matheuz
14

Mensagem por matheuz »

pelo seu jeito você treina desde criança, tem uma ótima habilidade. E por favor redimensione as imagens pra ficar mais facil de carregar!

bem eu queria mostrar meu desenhos temporários, mas só tenho os do ano passado, não são muito bons na minha opinião, mas vale a pena conferir:

esse foi um efeito degrade com lapis que eu fiz: ( nunca desenhe com lápis daqueles verdes )
Imagem
esse ficou meio torto, mas é a fusão do cacodemon com cyberdemon:
Imagem
esse general grievous eu modifiquei várias partes hehe!: Usei profundidade
Imagem
Tenebrus
18

Mensagem por Tenebrus »

poizé cara, os lápis 6B (os verdes) são BEM melhores pra se desenhar. Tu consegue uma escala tonal bem mais ampla (do BEM preto até o branco) coisa que tu não consegue com lapiseira.... Usando esse tipo de ferramenta é bem mais fácil conseguir profundida e realismo nos teus desenhos, basta ver q nos q eu upei ali, o do doom marine é o que parece mais 'chapado' (liso, sem profundidade). no mais é desenha pra caralho, fazer observação de tudo e nunca parar de desenhar, isso ajuda o cara a tê um bom repertório mais tarde hehe. Também é bom aprende alguns macetes de figura humana e luz/profundidade, ajuda bastante também.
matheuz
14

Mensagem por matheuz »

to ligado, sombreado e luz, tb uso muito.

ah! eu disse pra contornar que é ruim fazer com os verdes!, mas fazer sombreado ou profundidade eu aconselho!

mas fala ae, quanto tempo você demorou pra fazer um deles?
Tenebrus
18

Mensagem por Tenebrus »

aí q tá, tenta evita o contorno, se tu consegui usa só as escalas de tons com o 6B dá muito mais realismo, mesmo. Se tu olha o 3° desenho q eu fiz, eu não uso contorno (aliás, até uso, mas BEM poco) faço uso da sombra e da escala tonal para insinuar a forma da figura.

ah, e depende de qual desenho, o 1° eu devo tê feito nuns 20min, o 2° em +/- 50 e o 3° (esse demoro mais) acho q sipá numas 2h (faze o pretão de fundo foi bem dificil). Todos esses eu fiz em A4, tamanho padrão de folha de impressora, mas de vez em quando eu faço em A1 (8 vezes maior que a A4) e tipo, demora bastante. Tem desenho que eu demorei mais de mês pra temirna (logicamente, trabalhando algumas horas por dia nele, não todos os dias, aliás, em dias bem esparsos mesmo)
matheuz
14

Mensagem por matheuz »

ai que tá! por isso utilizo a técnica! antigamente tinha uma preguiça de desenhar, por que demorava mesmo!
quando vi a técnica economizei uns 40 minutos e hoje faço desenhos em 10 minutos ou menos! e tenho mais prazer em fazer. como assim não contornar? quer que eu faça um desenho pintando? ou ta dizendo pra borrar a borda e fazer sombreado?

po sombreado, é tudo! um porteiro me ensinou a fazer e hoje já sei uma parte, mas queria saber como sombrear o desenho todo sem ficar feio...

pra fazer um desenho bom e rápido, é necessário a técnica e linhas guias pra ficar proporcional.

mano, se eu fosse você fazia esse meu rascunho toda vez que fosse desenhar, aliás você tem uma habilidade FDP nas mãos! o rascunho te ajudaria muito véio, tenta desenhar do jeito que o tuto explica ;)

Voltar para “Assuntos Gerais”