Pra vc o que falta na engine Gzdoom?
- Lord DooM1.666
- 17
Pra vc o que falta na engine Gzdoom?
Estava jogando jogos da build engine e comecei a comparar com a Gzdoom engine.
Me pergunto pq o "pessoal" ainda não arrumou um jeito de criar setores que se movam (horizontalmente como os carros no Shadow Warrior).
Para mim o principal que falta na engine Gzdoom é a possibilidade de mover setores. (Sei que existe os polyobjects, mas além de bugados, não fazem isso que eu mencionei acima).
E pra vc, o que falta na engine Gzdoom (que pareça ser possivel de fazer obvio)?
Me pergunto pq o "pessoal" ainda não arrumou um jeito de criar setores que se movam (horizontalmente como os carros no Shadow Warrior).
Para mim o principal que falta na engine Gzdoom é a possibilidade de mover setores. (Sei que existe os polyobjects, mas além de bugados, não fazem isso que eu mencionei acima).
E pra vc, o que falta na engine Gzdoom (que pareça ser possivel de fazer obvio)?
Editado pela última vez por Lord DooM1.666 em Qua Set 08, 2010 9:29 pm, em um total de 1 vez.
Re: Pra vc o que falta na engine Gzdoom?
Swim... Swim... Hungry...
Dopefish lives.
Dopefish lives.
sombras realistas '-'
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Poder posicionar sprites "flats", mover setores em qualquer direção (ou mais de uma ao mesmo tempo) e uma forma mais fácil de fazer rampas, nos três casos com a facilidade que existia no "mapeditor" de Blood, não ia mal...
Ah, e, isso não é reralmente muito importante, mas, em Blood, dava de 'inverter' sprites dos "actors" direto no editor de mapas. Eu podia criar um monge canhoto ou destro, ou mesmo um gárgula que voasse de cabeça para baixo meramente teclando F =B (ou R, não lembro mais :scratch: )
EDIT: Nem sei como pude esquecer! Deve ser o que mais falta me faz em doom: Redimensionamento de texturas! Em Blood eu podia redimensioná-las durante a edição do mapa e depois o jogo as lia com as dimensões certinhas. Claro que... isso dexaria os mapas incompatíveis em outras sps.
Ah, e umas implementações de decorate que permitissem formas diferentes de movimentação dos actors... Isso de só chase e fastchase é uma limitação muito chata "/
Ah, e, isso não é reralmente muito importante, mas, em Blood, dava de 'inverter' sprites dos "actors" direto no editor de mapas. Eu podia criar um monge canhoto ou destro, ou mesmo um gárgula que voasse de cabeça para baixo meramente teclando F =B (ou R, não lembro mais :scratch: )
EDIT: Nem sei como pude esquecer! Deve ser o que mais falta me faz em doom: Redimensionamento de texturas! Em Blood eu podia redimensioná-las durante a edição do mapa e depois o jogo as lia com as dimensões certinhas. Claro que... isso dexaria os mapas incompatíveis em outras sps.
Ah, e umas implementações de decorate que permitissem formas diferentes de movimentação dos actors... Isso de só chase e fastchase é uma limitação muito chata "/
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
pra min... MUITA COISA!
* fazer o seu próprio menu
* aumentar o limite de skills, classes e episódios
* mais suporte a outros formatos de modelo 3d
* E UMA PORRADA DE COISA
cara o doom ainda precisa de mais programadores para ajudarem a reajustar a engine inteira
@Lord doom
pra fazer o setor andar só teria que trocar a posição da linha do setor. mas ainda nao tem jeito...
@ravick
cara isso nao é da engine... isso é do doom builder nao do gzdoom... vai no forum do doom builder2 e pede isso la!
cara nao reclama! nao foi vc que teve que aprender a mexer na merda do doom builder 1, o db2 ajuda muito hoje!
* fazer o seu próprio menu
* aumentar o limite de skills, classes e episódios
* mais suporte a outros formatos de modelo 3d
* E UMA PORRADA DE COISA
cara o doom ainda precisa de mais programadores para ajudarem a reajustar a engine inteira
@Lord doom
pra fazer o setor andar só teria que trocar a posição da linha do setor. mas ainda nao tem jeito...
@ravick
cara isso nao é da engine... isso é do doom builder nao do gzdoom... vai no forum do doom builder2 e pede isso la!
cara nao reclama! nao foi vc que teve que aprender a mexer na merda do doom builder 1, o db2 ajuda muito hoje!
Até misturei alguma coisas, sim, mas sem alterar a sp que iria ler as tais mudanças, não faria sentido colocar isso no doombuilder, uai 
Me empolguei

Me empolguei

Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Qual é a dificuldade em fazer rampas?
Also, pra redimensionar texutras, tu pode usar o HIRESTEX.
Also, pra redimensionar texutras, tu pode usar o HIRESTEX.
Esperando
And Current Projects
- Logan MTM
- 19
- Contato:
Eu saquei a critica do primeiro post. Porém, é possivel de se usar vários truques para se emular o efeito dos carros do SW, exemplo:
Um 3D Model como um Actor combinado com a function ThingSetGoal e o SetActorAngle.
O HIRESTEX é ultrapassado e foi substituiso pelo TEXTURES. Que faz milagres.
O formato UDMF redimenciona e gira as texturas. Tanto de Flats quanto de Linedefs.
Um 3D Model como um Actor combinado com a function ThingSetGoal e o SetActorAngle.
O HIRESTEX é ultrapassado e foi substituiso pelo TEXTURES. Que faz milagres.
O formato UDMF redimenciona e gira as texturas. Tanto de Flats quanto de Linedefs.
Rodando no GZDooM:DU0 escreveu:sombras realistas '-'

Swim... Swim... Hungry...
Dopefish lives.
Dopefish lives.
imagens fail. não vejo nada aqui '-'
Jogando atualmente: