Duvida acerca de texturas
Regras do fórum
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
- darkcyborggames
- 14
Duvida acerca de texturas
Meu primeiro post aqui. Tenho uma duvida que me atormenta a algum tempo. Estou começando a editar o Doom 2 com o Doom builder 2. Mas queria saber qual software eu uso para adicionar novas texturas ao jogo .
obrigado pela atenção.
obrigado pela atenção.
Ansioso por: L.A NOIRE ,Uncharted 3 ,Twisted Metal e MGS rising.

Re: Duvida acerca de texturas
Opa. Que eu saiba, pode usar o Slade 3 ou o XWE, mas é sempre bom manter cópias de backup, pois esses programas, PRINCIPALMENTE O XWE podem corromper o wad do nada.
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Nem me lembre disso, quase perdi um wad intero do zero por causa dissoDU0 escreveu:Opa. Que eu saiba, pode usar o Slade 3 ou o XWE, mas é sempre bom manter cópias de backup, pois esses programas, PRINCIPALMENTE O XWE podem corromper o wad do nada.

- 17
Mano te aconselho usar o XWE pois ele eh bem fácil de usar.
Baixar aqui
Pra add uma nova textura, é só clicar na aba patches e carregar sua textura. Depois disso, clica com o botão secundário do mouse (sobre a textura), e escolhe a opção ... Add to texture.
Quer ver um bug "legal" do XWE?
Abra seu wad com o Builder e depois com o Xwe
Tente clicar em algum lump no Xwe. Resultado, o Editor não irá mais fechar, e na maioria das vezes seu wad é corrompido. ¬¬
Baixar aqui
Pra add uma nova textura, é só clicar na aba patches e carregar sua textura. Depois disso, clica com o botão secundário do mouse (sobre a textura), e escolhe a opção ... Add to texture.
Tente clicar em algum lump no Xwe. Resultado, o Editor não irá mais fechar, e na maioria das vezes seu wad é corrompido. ¬¬
Já que vai começar a incluir itens novos no jogo, dê uma olha também em um programa chamado SLumpEd, semelhante ao XWE, mas que te permite abrir mais de um wad ao mesmo tempo e copiar/colar coisas entre eles 
NOTA: Não use acentos em nada que você escrever no XWE! Ele não os reconhece, e você perde o lump mesmo que deixe a palavra com acento como comentário. E sempre tenha backups.
p.s.: Slumped tb tem suas merdas. Algumas semanas atrás, ferrou com um wad meu inteirinho, corrompendo TODOS os lumps (gráficos, sons, mapas, etc), sei lá por qual razão...

NOTA: Não use acentos em nada que você escrever no XWE! Ele não os reconhece, e você perde o lump mesmo que deixe a palavra com acento como comentário. E sempre tenha backups.
p.s.: Slumped tb tem suas merdas. Algumas semanas atrás, ferrou com um wad meu inteirinho, corrompendo TODOS os lumps (gráficos, sons, mapas, etc), sei lá por qual razão...
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
utilize ambos!
- darkcyborggames
- 14
:msrazz2:
Vlw galera. Vou checar esses programas.
Faz tempo desejava criar alguns mapas .
Só mais uma coisa para fechar: Em que area posso postar alguma imagem ,fanart ou coisa do tipo referente a Doom ?
Vlw galera. Vou checar esses programas.
Faz tempo desejava criar alguns mapas .
Só mais uma coisa para fechar: Em que area posso postar alguma imagem ,fanart ou coisa do tipo referente a Doom ?

Nem sabia disso, aqui só coloco no patches e pronto.Lord DooM1.666 escreveu:Mano te aconselho usar o XWE pois ele eh bem fácil de usar.
Baixar aqui
@OnTopic : pra postar esses fanfics/arts tu pode usar o off doom.
Esperando
And Current Projects
- darkcyborggames
- 14
vlw.
Depois irei postar uma capa que fiz.
Vcs sabem onde tem um Wad (ou oq seja XD) que mude os inimigos do Doom 2 para Duke nukem ?As armas eu tenho (mas não consegui usar).
Depois irei postar uma capa que fiz.
Vcs sabem onde tem um Wad (ou oq seja XD) que mude os inimigos do Doom 2 para Duke nukem ?As armas eu tenho (mas não consegui usar).

No site "Doom Wad Station" tem alguns wads que são TC's (Total Conversions) do DN3D, tem sprites, texturas e até mapas quase prontos. 
Acho que o mais completo deve ser este: http://www.doomwadstation.com/main/tc.html#duke , mas tem mais lá.

Acho que o mais completo deve ser este: http://www.doomwadstation.com/main/tc.html#duke , mas tem mais lá.
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!