Como criar um map INTRO ?
Regras do fórum
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
Como criar um map INTRO ?
Olá pessoal, esse é o meu 1º topico aqui no BRDoom(excelente site).
Bom, gostaria de saber como que se faz um daqueles maps INTRO. Sao aqueles que quando voce vai em New Game em vez de abrir um mapa fica aparecendo imagens e textos, tipo contando a historia do mod. Se tiver como fazer me falem ae.
VLW !!!
Bom, gostaria de saber como que se faz um daqueles maps INTRO. Sao aqueles que quando voce vai em New Game em vez de abrir um mapa fica aparecendo imagens e textos, tipo contando a historia do mod. Se tiver como fazer me falem ae.
VLW !!!
Nada aqui ..
Re: Como criar um map INTRO ?
Tipo o do LOS?
Você tem que usar sistema de Hud ou hub não me lembro ao certo Espere o Pedro vc ele sabe melhor que eu, e só pra avisar eu tentei uma vez e tem que ter muita paciência.
- Slime Dweller
- 18
Que eu saiba, não usa hud.
Tem que usar um map lump (geralmente é TITLEMAP), onde o player fica num quadrado fora da cena. Aí tu usa um Script OPEN, que faz ChangeCamera. Aí tu põe uma camera que se move ao longo do mapa (se tu quiser que ela mova, se não simplesmente não configura ela pra mover). Não cheguei a tentar fazer isso ainda. Tu vai ter que esperar até alguem chegar aqui e explicar ou vai ter que checar a zdoom wiki, mas garanto que não é dificil
Tem que usar um map lump (geralmente é TITLEMAP), onde o player fica num quadrado fora da cena. Aí tu usa um Script OPEN, que faz ChangeCamera. Aí tu põe uma camera que se move ao longo do mapa (se tu quiser que ela mova, se não simplesmente não configura ela pra mover). Não cheguei a tentar fazer isso ainda. Tu vai ter que esperar até alguem chegar aqui e explicar ou vai ter que checar a zdoom wiki, mas garanto que não é dificil

Projectssss
Gosta de heretic e de hexen? Então vêm pro hexentic você também, vem!!
http://hexentic.forum-motion.net/forum.htm
[xfire]bluespeedyeggbert[/xfire]
http://hexentic.forum-motion.net/forum.htm
[xfire]bluespeedyeggbert[/xfire]
Acho que o Ramoses quis se referir aos efeitos dotipo mostrar imagens ao Player, como acontece no LOS, aquelas imagens de marte e tals.
Edit: O Mathey fez um Titlemap de exemplo:
http://www.4shared.com/file/t1HZqNwT/titlemap.html
Use-o como base para aprender
Edit: O Mathey fez um Titlemap de exemplo:
http://www.4shared.com/file/t1HZqNwT/titlemap.html
Use-o como base para aprender

Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
uuuuuuu
vamo ve isso ae.
vamo ve isso ae.
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
- Lord DooM1.666
- 17
AJUDA\MERCHAN
O meu Titlemap q fiz pro Civilian Hero, é mais complexo q esse rs.
Champz, baixa ele ai, abra com o Builder, e seguidamente abra o TITLEMAP lump na lista q aparecerá (Creio q isso vc já saiba, mas por via das dúvidas...)
Tópico Oficial
Champz, baixa ele ai, abra com o Builder, e seguidamente abra o TITLEMAP lump na lista q aparecerá (Creio q isso vc já saiba, mas por via das dúvidas...)
Tópico Oficial
Ae pessoal valeu pelas dicas ai. To conseguindo entender algo sobre esses TITLEMAPs. MAs se tiverem mais algo sobre eles continuem postando ae.
VLW! :bigrin: :bigrin:
VLW! :bigrin: :bigrin:
Nada aqui ..
1- Faça um mapa chamado TITLEMAP
2- Coloque uma câmera que funcione nele
3- Divirta-se
2- Coloque uma câmera que funcione nele
3- Divirta-se
Esperando
And Current Projects