Elevador... =(

Mapas, Editores e tudo mais relacionado a Edição de DooM você encontra aqui.
Regras do fórum
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
Avatar do usuário
Pyrö
Mensagens: 2825
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 11:40 am
Answers: 0
18
Gender:

Elevador... =(

Mensagem por Pyrö »

1


.......




2



















3









5







100³³³









Chuck Norris













¬¬

Desisto!


Ja tentei milhares de vezes no dumb-uilder ( Ou DOOM Burger) fazer um elevador, alguém pode me ensinar?

Grato!

Gostaria de apreender no formato ZDoom (Doom in HeXen format), mas se puder ensinar no TAMBÉM formato ZDoom (Doom in Doom format [=P]), ficarai mais grato ainda!!

Obrigado a todos



Pyro Boner -Boa tarde :P

PS:Já passei na esola, férias denovo \o/

[EDIT:]
Vou ser mais especifico!
Eu quero que o player aperte um botão que faça um floor subir como se fosse um elevador e quando o player entrar ele descer, ou algo do tipo...como acionar um painel ao lado só na hroa que chegar o floor para faze-lo descer.

HELP ME! =(

:help: :help: :help: :help: :help: :help:
:mrgreen:
Avatar do usuário
Betanol
Mensagens: 1653
Registrado em: Dom Abr 09, 2006 10:17 pm
Answers: 0
19
Localização: Technocratic Republic Of Vinnland

Mensagem por Betanol »

nossa a coisa mais facil do mundo!!

no doom in hexen (zdoom e skulltag)

pega um linedef (que vc quer que seja o butao de acionamento), vai nas opçoes dele e seleciona ele com o numero 62... (plataform > lower wait raise)
ai depois eh so preencher os atributos:
Sector tag: vc taga o setor q vc quer q seja o elevador.. e poe o numero dele aqui
Movement speed: a velocidade com que ele desce
Reverse delay: o tempo q o elevador fica parado e volta a subir denovo.

Ah é, nao se esqueca de elevar o setor, pois ele irá descer, esperar um pouco e subir denovo!
pronto!
Avatar do usuário
Logan MTM
Mensagens: 2895
Registrado em: Dom Dez 11, 2005 8:12 pm
Answers: 0
19
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Contato:

Mensagem por Logan MTM »

BINGO! :mrgreen:
Avatar do usuário
Pyrö
Mensagens: 2825
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 11:40 am
Answers: 0
18
Gender:

Mensagem por Pyrö »

Obrigado, mas posso usar o tópico para tirar minhas duvidas também? :?

Quero saber pq a linha ''Earthquake'' (Terremoto), não funciona como um terremoto, é dificil, help me! :)
:mrgreen:
Avatar do usuário
Betanol
Mensagens: 1653
Registrado em: Dom Abr 09, 2006 10:17 pm
Answers: 0
19
Localização: Technocratic Republic Of Vinnland

Mensagem por Betanol »

pra vc fazer um "earthquake" vc precisa usar a thing "map spot"

para um sistema de acionamento "player walks over" faça o seguinte, Pyro:

pega um linedef no seu setor ou seila (virado pra onde o cara vai passar) taga com earthquake e preenche os atributos.. e no ultimo atributo (thing tag) vc poe o tag q ta no map spot q vc boto...

o cara vai passar pelo linedef, e vai acionar o terremoto.. o epicentro do terremoto vai ser onde ta o map spot.. e o raio dele e a intensidade e tal vc poe la no linedef ... vai testando ate axar oque vc quer...

qualquer coisa volta a postar aqui
Avatar do usuário
Logan MTM
Mensagens: 2895
Registrado em: Dom Dez 11, 2005 8:12 pm
Answers: 0
19
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Contato:

Mensagem por Logan MTM »

No ZDoom os Things também possuem Tags!
Digo isso caso esteja faltando alguma coisa no Help acima! =O
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6690
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
19
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Mensagem por DU0 »

*aprendendo*
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
Pyrö
Mensagens: 2825
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 11:40 am
Answers: 0
18
Gender:

Mensagem por Pyrö »

Logan MTM escreveu:No ZDoom os Things também possuem Tags!
Digo isso caso esteja faltando alguma coisa no Help acima! =O
Eu sabia disso.

Obrigado, Beta, vou modificar esse tópico para tirar TODAS as minhas duvidas! =O

Vou testar segundo o que tu falou.

Bom, deixa eu lembrar que ia perguntar ( :? )...

*pensa*

























*LEMBRA*






















*>_>*

















* :X: *

Ah lembrei:

1)Como funciona o force field o que precisa para ter ele
2)O que faz o diabos de ''Playe use Puzzle Inten'
3)E esse tal de comunictor?!

Espero não estja atrapalhando...'
:mrgreen:
Avatar do usuário
Logan MTM
Mensagens: 2895
Registrado em: Dom Dez 11, 2005 8:12 pm
Answers: 0
19
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Contato:

Mensagem por Logan MTM »

1) - Force Field cria um CAMPO DE FORÇA. Uma parede que causa dano ao toque.
2) - Melhor você esquecer isso. Definitivamente nunca irá precisar disso.
3) - Não faço a menor idéia... ¬¬'
Avatar do usuário
Pyrö
Mensagens: 2825
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 11:40 am
Answers: 0
18
Gender:

Mensagem por Pyrö »

1) - Thanks!
2) - Só queria saber...
3) - Sorru, é H Communicot message. What hell?!?
:mrgreen: