Ambient sound

ACS, DECORATE, Especial Lumps, Sprites e coisas específicas de cada source port serão postadas aqui!
Avatar do usuário
DooManiac
Mensagens: 779
Registrado em: Qui Fev 09, 2006 2:00 am
Answers: 0
19
Localização: RJ

Ambient sound

Mensagem por DooManiac »

Para que serve e como usa esse treco aí?
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6690
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
19
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Mensagem por DU0 »

Não sou grandes entendido de doom, mas acho que é um som de ambiente, tipo... Tu faz geradores de energia e coloca um "bzzzz" como som ambiente, assim, se o jogador tiver sem musica, ou numa parte com volume baixo, ou etc, o jogador se aproxima do gerador e ouve o tal som.

Creio que o LOS hermanos usará e abusará de tal efeito.
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
Pyrö
Mensagens: 2825
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 11:40 am
Answers: 0
18
Gender:

Mensagem por Pyrö »

Joga o wad ISLAND que ele abusa desses sounds!
:mrgreen:
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6690
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
19
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Mensagem por DU0 »

Mas é isso mesmo?

XD


Wee, eu acertei uma \o/



Do as dica td errada pro Murilo no MSN pq ele insiste em ficar perguntando pra mim x.x
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
DooManiac
Mensagens: 779
Registrado em: Qui Fev 09, 2006 2:00 am
Answers: 0
19
Localização: RJ

Mensagem por DooManiac »

E como eu faço pra definir os sons e usá-los?
Mauricio Rocks
Mensagens: 779
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:55 am
Answers: 0
18

Mensagem por Mauricio Rocks »

pergunta pro logan!!

bom, pelo q eu sei, depois d ter o som em mãos, voce deve definir nomes logicos para cada um no lump "SNDINFO".. tipo: escolha um nome qualquer e depois de alguns esaços e coloque o nome real do som ( o nome do lump do som no wad).. isso definira um som q possa ser executado;

para criar um ambientsound. tem algum comando do tipo $ambient... tem uma porção de argumentos q vc deve colocar, como o tipo, modo, volume, essas coisas... depois,vc define o numero da thing q deve ser inserida no wad... ai para q o som seja executado em um certo local repetidamente, eh soh colocar a thing q vc definiu! o som fica mais baixo com a distancia automaticamente! agora se vc quiser fzrum som uma unica vez, tem q usar acs.. axo q o comando eh "ambientsound" e depois vem os argumentos....


para fzr sons com sequencias, precisa usar o lump "SNDSEQ", e desse ai eu (ainda) naum entendo nada...




anyway, espera akguem responder melhor do q e, pois eu to enferrujad nesse assunto... ou procura na zdoom wiki!

http://www.zdoom.org/wiki
Avatar do usuário
Fabio914
Mensagens: 1757
Registrado em: Dom Mai 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
18
Localização: Sampa/Sanca
Contato:

Mensagem por Fabio914 »

Mauricio Rocks 77 escreveu:para criar um ambientsound. tem algum comando do tipo $ambient... tem uma porção de argumentos q vc deve colocar, como o tipo, modo, volume, essas coisas... depois,vc define o numero da thing q deve ser inserida no wad... ai para q o som seja executado em um certo local repetidamente, eh soh colocar a thing q vc definiu! o som fica mais baixo com a distancia automaticamente! agora se vc quiser fzrum som uma unica vez, tem q usar acs..
Legal , essa eu não sabia... Eu ja conhecia o SNDINFO , mas eu não sabia disso tudo... :wink:
Mauricio Rocks 77 escreveu:axo q o comando eh "ambientsound" e depois vem os argumentos....
É , tem o comando AmbientSound...
Wiki do ZDoom escreveu:

Código: Selecionar todos

void AmbientSound(str sound, int volume);

Plays a world sound (all players can hear it at the same volume, regardless of how close to the activator they are). Volume is an integer range from 0 to 127 with 127 being full volume and 0 being muted.
E tem um ActivatorSound que eu não aonhecia...
Wiki do ZDoom escreveu:

Código: Selecionar todos

void ActivatorSound(str sound, int volume);

Plays a sound from whoever activated the script (be it a monster, the player or projectile). Volume is an integer range from 0 to 127 with 127 being full volume and 0 being muted. Be sure to put the sound string in quotes.
E tem tambem o LocalAmbientSound...
Wiki do ZDoom escreveu:

Código: Selecionar todos

void LocalAmbientSound(str sound, int volume);

Plays a sound at world volume (can be heard at the same volume no matter where the player stands) that is only heard by the activator of the script. Volume is an integer range from 0 to 127 with 127 being full volume and 0 being muted.
Tambem tem o ThingSound
Wiki do ZDoom escreveu:

Código: Selecionar todos

void ThingSound(int tid, str sound, int volume);

Plays a sound at the thing with a tid specified (by tid). This is a point sound, so anyone far away will not hear it as loudly. Volume is an integer range from 0 to 127 with 127 being full volume and 0 being muted.
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
AMD Athlon 64 X2 5200+ (2x 2.6Ghz)
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
240GB (160GB SATA + 80GB SATA)
XFX nVidia GeForce 8600 GT (600mhz 256mb)
Placa Mãe ASUS M2N4 SLI (2x PCI-E 16x SLI, 4x DDR2 800, nForce 4)
Fonte 500W reais (esqueci o nome da marca)
Monitor LG Flatron 19'' LCD
Avatar do usuário
Betanol
Mensagens: 1653
Registrado em: Dom Abr 09, 2006 10:17 pm
Answers: 0
19
Localização: Technocratic Republic Of Vinnland

Mensagem por Betanol »

bixo o logan explicou tudinho e ainda deu um exemplo cara!

esse pessoal tem que aprender a usar a ferramenta chamada SEARCH!
MetalDoom: Coming up December 22nd, 2012
Mauricio Rocks
Mensagens: 779
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:55 am
Answers: 0
18

Mensagem por Mauricio Rocks »

bom, eu ainda naum sei como, mas eu vou ter q aprender de qq jeito fzr esses ambeint sounds! o Dark Base vai ter isso!

Voltar para “Scripts, Sprites, Lumps...”