Como eu estou no "controle" da sessão de reviews o pyro me falou que tinha feito review desse wad e não vi problema postar.
A unica coisa que fiz aki é arrumar os dados do wad, a partir do Prólogo é dele e eu não alterei nada.
Titulo: Revolution Doom
Autor: Fabio914
Data de Lançamento- 23/01/2007
Jogo/Executável: SkullTag 0.97d Beta 3 (Ou superior), GZDoom 1.0.21 (Ou Superior), ZDoom 2.1.7 – Sem Open GL da problemas no mapa 04 na vista pro céu da janela da escada do "Weapons Lab".
Link: http://www.brdoom.com/apocalipse/outros ... oom_10.rar
Prólogo
É um dos primeiros WADs sérios do meu grande amigo e “vizinho” Fabio914!! Adoro fazer revisões do WADs dele!! Agora vamos lá...
A idéia do Revolution Doom é apresentar um nivél ACS intermediário ~ avançado e um estilo de jogo bastante semelhante ao DooM RPG. Como ele mesmo disse :
“...o qual eu me basiei para fazê-lo , tanto que no Doom RPG a cada mapa você volta para uma área comum que é a Junction e no Revolution Doom é a Reception...”
A história do WAD até hoje é desconhecida (Culpa dele que esqueceu de postar a história!!), mas ocorrem paralelamente aos acontecimentos do DooM RPG. Ou seja depois do que ocorreu no Doom 3 (ou Ultimate Doom se preferir) e pouco depois dos fatos do Doom 3 ROE, durante a retomada das operações normais da UAC (o objetivo seria que este marine e seu grupo acabassem com os monstros restantes na base Ômega em Marte). E esse Marine do Revolution Doom NÃO é o mesmo de nenhum marine apresentado nos jogos, comics books e do filme do Doom.
O WAD apresenta também gráficos retirados do Doom RPG.
Para uma rápida curiosidade : Esse foi o primeiro projeto de Doom de Fabio914, que começou a fazer bem antes de entrar na comunidade de Doom do Orkut ou ter se tornardo membro da BrDoom. Mas aí ele abandonou o projeto por um tempo e só depois ele re-fez novamente os mapas e mudou algumas coisas (como história, seqüência de mapas e logo) e deu nisso ai...!!
Design – 6
O Forte do Revolution Doom não são os mapas, mas sim os efeitos. Sem dizer que o autor nem foi muito chegado a alinhações de texturas e combinações do mesmo... Isso pode se ver e muito no Revolution Doom! É uma pena que os mapas são bem pequenos e bem estreitos e com pouco detalhamento. Mas mesmo assim, está de longe de ser mapas ruins.
Dificuldade – 5
Revolution Doom é um WAD bem... bem... facil, só tem uma ou outra parte dificil. O número de monstros está mutio baixo, mesmo na dificuldade Ultra-Violence.
Jogabilidade – 8.5
Isso sim é o grande ponto forte do Revolution Doom!!!! Ele tem muitas inovações :
• ACS muito bom! E interativo (Sistema de “Talk”)
• Sistema de Variavéis
• Sistema de localização!
• Sistema de missões
• Gráficos novos do DooM RPG.
Porém, os gráficos do DooM RPG estão com muitos bug e qualidade muito... muito.. baixa. O sisteam de localização é mais legal e criativo!!! Embora ele não funcione em modo Multiplayer cooperative ou deathmatch (tanto DM normal quanto Team DM) muito menos em CTF ou Apocalipse DM... Ele só pode ser utilizado em Single-Player...
Mas o final do WAD é ótimo!!! E bem original!!!
Final - 6.5
O WAD não faz juz ao título, ou seja, não é uma “Revolução”, mas também não é um WAD ruim. Ele é muito bom pro pessoal que procura jogo com um ACS original. Sem dizer que alguns rumores dizem que Fabio vai fazer uma versão nova... Quem sabe um dia?
E esperem por mais, aí vem o FSD!!!
Screenshots:





