Revolution Doom - Por Pyro - 03/07/07

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KurtHectic
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Revolution Doom - Por Pyro - 03/07/07

Mensagem por KurtHectic »

Hail Doomers

Como eu estou no "controle" da sessão de reviews o pyro me falou que tinha feito review desse wad e não vi problema postar.
A unica coisa que fiz aki é arrumar os dados do wad, a partir do Prólogo é dele e eu não alterei nada.

Titulo: Revolution Doom
Autor: Fabio914
Data de Lançamento- 23/01/2007
Jogo/Executável: SkullTag 0.97d Beta 3 (Ou superior), GZDoom 1.0.21 (Ou Superior), ZDoom 2.1.7 – Sem Open GL da problemas no mapa 04 na vista pro céu da janela da escada do "Weapons Lab".
Link: http://www.brdoom.com/apocalipse/outros ... oom_10.rar

Prólogo

É um dos primeiros WADs sérios do meu grande amigo e “vizinho” Fabio914!! Adoro fazer revisões do WADs dele!! Agora vamos lá...

A idéia do Revolution Doom é apresentar um nivél ACS intermediário ~ avançado e um estilo de jogo bastante semelhante ao DooM RPG. Como ele mesmo disse :

“...o qual eu me basiei para fazê-lo , tanto que no Doom RPG a cada mapa você volta para uma área comum que é a Junction e no Revolution Doom é a Reception...”

A história do WAD até hoje é desconhecida (Culpa dele que esqueceu de postar a história!!), mas ocorrem paralelamente aos acontecimentos do DooM RPG. Ou seja depois do que ocorreu no Doom 3 (ou Ultimate Doom se preferir) e pouco depois dos fatos do Doom 3 ROE, durante a retomada das operações normais da UAC (o objetivo seria que este marine e seu grupo acabassem com os monstros restantes na base Ômega em Marte). E esse Marine do Revolution Doom NÃO é o mesmo de nenhum marine apresentado nos jogos, comics books e do filme do Doom.

O WAD apresenta também gráficos retirados do Doom RPG.

Para uma rápida curiosidade : Esse foi o primeiro projeto de Doom de Fabio914, que começou a fazer bem antes de entrar na comunidade de Doom do Orkut ou ter se tornardo membro da BrDoom. Mas aí ele abandonou o projeto por um tempo e só depois ele re-fez novamente os mapas e mudou algumas coisas (como história, seqüência de mapas e logo) e deu nisso ai...!!

Design – 6

O Forte do Revolution Doom não são os mapas, mas sim os efeitos. Sem dizer que o autor nem foi muito chegado a alinhações de texturas e combinações do mesmo... Isso pode se ver e muito no Revolution Doom! É uma pena que os mapas são bem pequenos e bem estreitos e com pouco detalhamento. Mas mesmo assim, está de longe de ser mapas ruins.

Dificuldade – 5

Revolution Doom é um WAD bem... bem... facil, só tem uma ou outra parte dificil. O número de monstros está mutio baixo, mesmo na dificuldade Ultra-Violence.

Jogabilidade – 8.5

Isso sim é o grande ponto forte do Revolution Doom!!!! Ele tem muitas inovações :

• ACS muito bom! E interativo (Sistema de “Talk”)

• Sistema de Variavéis

• Sistema de localização!

• Sistema de missões

• Gráficos novos do DooM RPG.

Porém, os gráficos do DooM RPG estão com muitos bug e qualidade muito... muito.. baixa. O sisteam de localização é mais legal e criativo!!! Embora ele não funcione em modo Multiplayer cooperative ou deathmatch (tanto DM normal quanto Team DM) muito menos em CTF ou Apocalipse DM... Ele só pode ser utilizado em Single-Player...

Mas o final do WAD é ótimo!!! E bem original!!!

Final - 6.5

O WAD não faz juz ao título, ou seja, não é uma “Revolução”, mas também não é um WAD ruim. Ele é muito bom pro pessoal que procura jogo com um ACS original. Sem dizer que alguns rumores dizem que Fabio vai fazer uma versão nova... Quem sabe um dia?

E esperem por mais, aí vem o FSD!!!

Screenshots:

ImagemImagemImagem
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Fabio914
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Mensagem por Fabio914 »

Hehe , boa Pyro!

Fico muito bom o seu review (e valew ai por posta-lo Kurt) , esse projeto foi um dos que mais me mostrou que não se pode ser especialista em tudo de Doom , eu manjo bastante de tudo mas sou bom mesmo em programação então vocês já conseguem ver bem o resultado disso... Mas com o FSD estará sendo diferente (por enquanto o projeto esta pausado , mas logo será retomado quando o D3onGZD estiver mais avançado) pois não abusarei do que não tenho especialidade como gráficos e texturas e sim voltarei mais para aquilo que eu manjo (mapping e principalmente programação). Agora pro D3onGZD vocês também poderão esperar algo diferente pois akilo que eu não manjo esta sendo feito por profissionais de verdade (me refiro ao Mauricio e ao Fernando Perez).
:wink:
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
AMD Athlon 64 X2 5200+ (2x 2.6Ghz)
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
240GB (160GB SATA + 80GB SATA)
XFX nVidia GeForce 8600 GT (600mhz 256mb)
Placa Mãe ASUS M2N4 SLI (2x PCI-E 16x SLI, 4x DDR2 800, nForce 4)
Fonte 500W reais (esqueci o nome da marca)
Monitor LG Flatron 19'' LCD
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Deadwing
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Mensagem por Deadwing »

Ô loko, nem achei tão fácil assim ahoduhaeod Os Archville encheram o saco, e se você dá um tiro acorda todo mundo >.<
O sistema de scripts ficou bem legal, e modo de entrar nas fases também.
O Design das fases ficou bem simples, podiam ser maiores.
Os sprites novos não ficaram legais. O commander e o cientista ficou bastante desproporcional, chegando a ser bem maior que você xD Sem contar que eles não se mexem, parecendo uma estátua. Seria legal usar a skin do marine pros commanders...
As mesas e cia podiam ser feitas usando os próprios setores mesmo, ficando um pouco mais simples, porém 3d.
O cenário em si ficou bem legal, proporcionando uma jogabilidade bem agradável, mas o destaque mesmo vai para o sistema de scripts. Essa parte ficou show
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Pyrö
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Mensagem por Pyrö »

Que bom que gostaram! :D
:mrgreen:
Syshigher
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Mensagem por Syshigher »

Fabio se voltou mais na engine do que no mapa pelo o que eu vi aí... como faz um tempão que eu não o joguei, me bateu a saudade ao ver esse review lol

Como sempre... CULPA DO PYRO!! AQUELE BUCHAA!! BUUUUCHAAAAAAAA!!

xD

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