Map de Rocket Jumping - Problema ao fazer meu proprio

Mapas, Editores e tudo mais relacionado a Edição de DooM você encontra aqui.
Regras do fórum
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
HellFire
Mensagens: 403
Registrado em: Qui Abr 27, 2006 7:02 pm
Answers: 0
19
Localização: Curitiba Paraná
Contato:

Map de Rocket Jumping - Problema ao fazer meu proprio

Mensagem por HellFire »

Olá a todos.
Apos batante tempo sem WADiar, estou tentando fazer um mapa de rocket jumping pro rox.wad.
Porem existem problemas...
Primeiramente vou listar as necessidades especiais que um wad de rocket jump precisa:
Dehacked (troca a fist e a pistol para rocket launcher com munição infinita para nao usarem armas indevidas e botava o health inicial do jogador para 1, asim quando vc atira na parede/chao a tela nao fica vermelha)
Som de quando vc leva dano vazio, oque da a imrpessao de nao tocar nenhum som...

Algo que deicha o jogador imortal.

Essas sao as necessidades, mas pra fazer isos no rox.wad eu me deparei com varios problemas... E eles sao:

Nao posso modificar as armas no dehacked porque como planejado pro rox.wad conteria mapas de coop dm e tudo mais em apenas um wad, se eu modificasse isso estaria tambem pondo isto em todos os mapas do wad.

Consegui resolver com o script:

script 1 OPEN
{
ClearInventory();
GivenIventory("RocketLauncher", 1);
}

Ele funciona no zdaemeon, nao testei online, testei em coop offline, e funcionou(meio estranhamente mas funcionou, vocei nicia com ap istola com 0 de municao, dai vc tenta atirar troca pra rocket). Problema é que quando renasce (é um coop nao eh mesmo) o script ja nao faz mais efeito, entao tentei adcionar depois dessa parte do script isto:

script 2 RESPAWN
{
ClearInventory();
GivenIventory("RocketLauncher", 1);
}

E bem quando vc renace e vai trocar pra rocket o zdaemon trava...
Felizmente isso nao seria problema pois enquanto estiver jogando seria impossivel morrer. :lol:

AI que entra outro problema, fussei em tudo nos wads de rjump aonde estava o codigo, ou oque la seja, que fas ser imortal, e nao achei. Tambem procurei nas DMFlags enao tem nenhuma que decha imortal para coop.
Gostaria de saber se alguem sabe como eles fizeram isso (lembrando que tem q ser como eles fizeram, e naose vc sabe uma forma de fazer isto, afinal tem que funcionar no zdaemon)
Pensei em por spheres de imortalidade para nao morrer, mas dai ia ficar porcaria.

E pra tela nao ficar vermelha só editando a paleta (de jeito nenhum, afetaria todo o wad, e seria chato pa caralho fazer isso) ou dechando o player com 1 de vida (por dehacked nao da pois afetaria todos mapas do wad) ou seja teria que ser por acs, alguem sabe como fazer isso e sefunciona no zdaemon?

O som de quando leva dano resolvi dechar mesmo, se o resto der certo só o somzinho nao vai fazer mal.

E pra nao acabar a munição é só ligar a DMFlags de munição infinita, simples.

Bom é isso, alguem ai sabe como me ajudar ?
Rico
Mensagens: 2354
Registrado em: Dom Set 10, 2006 11:49 am
Answers: 0
18
Localização: Atrás do DU0
Contato:

Mensagem por Rico »

Eu sei mas não vo dizer :D
[xfire]p0br3[/xfire]
Futuro PC:

CPU: AMD Athlon x2 64Bits 7750 2.7GHz Black Edition
MoBo: Asus M2 ou M3.
VGA: XFX Geforce 9800 GTX 512MB ou 1GB/256Bits
HD: Seagate 1TB
PSU: ATX 600w REAIS
RAM: 4GB Ram DDR2 Kingstone @800MHz [2x2Gb]
HellFire
Mensagens: 403
Registrado em: Qui Abr 27, 2006 7:02 pm
Answers: 0
19
Localização: Curitiba Paraná
Contato:

Mensagem por HellFire »

Nao entendi...
Nao criei o topico apenas pra saber se voce sabe ou nao.
Criei para que eu tenha uma solução.
E esse seu post inutil nao ajuda em nada.
Da proxima vez nem poste se vc nao vai dizer.
valeu.
Syshigher
Mensagens: 311
Registrado em: Dom Abr 15, 2007 11:14 am
Answers: 0
18

Mensagem por Syshigher »

HellFire escreveu:script 2 RESPAWN
{
ClearInventory();
GivenIventory("RocketLauncher", 1);
}
Mas que merda é essa? Corrija isso...
Imp Hunter

Mensagem por Imp Hunter »

Bom cara, se fosse no Zdoom, dava pra criar um Item "by Decorate" que deixa o cara invencivel pra sempre, mas infelizmente como a questão é ACS então não é minha juridição :?
HellFire
Mensagens: 403
Registrado em: Qui Abr 27, 2006 7:02 pm
Answers: 0
19
Localização: Curitiba Paraná
Contato:

Mensagem por HellFire »

Tá bom, nao da nada, valeu memso assim Imp.
Syshigher escreveu:
HellFire escreveu:script 2 RESPAWN
{
ClearInventory();
GivenIventory("RocketLauncher", 1);
}
Mas que merda é essa? Corrija isso...
Putz... nao acredito que errei nisto... Minha má digitação ataca novamente...
Valeu rapaz depois te dou 5 reais.

E pra ficar imortal alguem sab como eles fizeram?
ALguem aqui ja jogou os wads pra saber do que eu estou falando ?

EDIT: Syshigher, só errei aquilo dali na hora de postar, pois escrevi o script de novo quando fui postar... No wad estava certo e da o erro como eu disse, infelizmente, mas como eu disse não é pro jogador morrer mesmo. Esqueça os 5 reais :mrgreen:
Imp Hunter

Mensagem por Imp Hunter »

EU TIVE UMA IDEEEEEIAAAAA, UMA IDEIA DE TETAS!!!!

Porque você não usa DeHacked ao inves de ACS? =D

Tipo, mude o Player para começar com a Rocket Launcher ao invez da pistola!!!

(Acho que da pra fazer isso no WaHacked ou algo assim, aquele programa lá de Decorate =P
HellFire
Mensagens: 403
Registrado em: Qui Abr 27, 2006 7:02 pm
Answers: 0
19
Localização: Curitiba Paraná
Contato:

Mensagem por HellFire »

Nao da rapraz ja expliquei o porque.
MAs a parada de começar com as armas ja foi resolvido com o script, sem mais problemas quanto a isos, o problema eh o resto...

Tem algu mscript (acs) que fassa o jogador iniciar com 1 de vida?
Rico
Mensagens: 2354
Registrado em: Dom Set 10, 2006 11:49 am
Answers: 0
18
Localização: Atrás do DU0
Contato:

Mensagem por Rico »

entao, ve se nos mapas por algum acaso não tem algum SECTOR EFFECT, tava vendo aki o rjspace e la tem uma TAG customizada que lhe faria bem estuda-la :twisted:
[xfire]p0br3[/xfire]
Futuro PC:

CPU: AMD Athlon x2 64Bits 7750 2.7GHz Black Edition
MoBo: Asus M2 ou M3.
VGA: XFX Geforce 9800 GTX 512MB ou 1GB/256Bits
HD: Seagate 1TB
PSU: ATX 600w REAIS
RAM: 4GB Ram DDR2 Kingstone @800MHz [2x2Gb]
HellFire
Mensagens: 403
Registrado em: Qui Abr 27, 2006 7:02 pm
Answers: 0
19
Localização: Curitiba Paraná
Contato:

Mensagem por HellFire »

Engraçado lhe falei isso a pouco no msn. SAFADO.
:lol:
SIm ja estou testando isto, parece que eles usam um effect no setor, algo com DAMAGE END LEVEL que faz voce nao morerr quando ta em ciam do respectivo setor...

Se funcionar (vai funcioanr) vai ficar faltando um acs pra dehcar com 1 de vida pa tela nao fica vermelha.