Heelp!!

Mapas, Editores e tudo mais relacionado a Edição de DooM você encontra aqui.
Regras do fórum
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
Avatar do usuário
Thel
Mensagens: 744
Registrado em: Qua Dez 24, 2008 3:21 am
Answers: 0
16
Gender:

Heelp!!

Mensagem por Thel »

no doom in hexen é adcionados ums marines só que eles são cinzas
como eu faço para trocar a cor deles para verde?? na wiki eu vi um decorate de um deles assim:

ACTOR MarinePistol: ScriptedMarine 9104
{
Game Doom
States
{
Missile:
Goto Super::Missile.Pistol
}
}

é só colocar esse código,mas precisa das sprites ou é só o código?

e toda vez tem que abrir seu mapa e salvar os (things,linedefs,sisedefs,vertes,segs,sectorss...)pra depois adcionalo na wad??
sempre quando faço um mapa no doombuilder e tento adcionalo na wad o xwe não reconhece aparece o mapa sem nada Shocked

Existe alguma forma de adcionar um 3º grito "DEADH" quando o player é atingido por um Cyberdemon ele grita antes de morrer dependendo do impacto são Dois,Tem como adcionar um 3º???

coloquei a pistola no iventory,assim o player poderia pegar ela no meio da fase,mas quando vou atirar não sai o som do tiro o que poderia ser??
Imp Hunter

Mensagem por Imp Hunter »

Adiciona isso ao script do seu marine, logo apos o Game Doom

translation "A"

E só precisa do codigo nesse caso...

----------------------------------------------------------

Sobre o grito do Cyberdemon, faz assim no SNDINFO

$random somdocyber { Cyber1 Cyber2 }
Cyber1 som1
Cyber2 som2

Mas ai o som vai ser aleatorio entre 1 e outro

------------------------------------------------------------

Sobre a pistola, posta o codigo dela aew
Pedro VC 2.1
Mensagens: 492
Registrado em: Sex Nov 28, 2008 6:58 pm
Answers: 0
16

Mensagem por Pedro VC 2.1 »

Põe um Translation no decorate do Marine.
Translations são meio complicados, recomendo vc estudar um pouco antes de mexer com eles.


Exemplo :

ACTOR MarinePistol2: MarinePistol 9104
{
Game Doom
Translation "1"
States
{
Missile:
Goto Super::Missile.Pistol
}
}

Isso deixa os marines laranjas/amarelo queimado
Avatar do usuário
Thel
Mensagens: 744
Registrado em: Qua Dez 24, 2008 3:21 am
Answers: 0
16
Gender:

Mensagem por Thel »

eu quero colocar os alguns marines como monstros na engine ZDoom
vem uns marines mais são cinzas ai eu queria trocar a cor deles para verde
onde ta o erro da pistola ser muda??

actor Pistol : DoomWeapon 5010 //The definition as of the development of Skulltag.
{
Weapon.SelectionOrder 1900
Weapon.AmmoUse 1
Weapon.AmmoGive 20
Weapon.AmmoType "Clip"
Obituary "$OB_MPPISTOL" // "%o was tickled by %k's pea shooter."
+WEAPON.WIMPY_WEAPON
Inventory.Pickupmessage "$PICKUP_PISTOL_DROPPED" // "Picked up a pistol."
States
{
Ready:
PISG A 1 A_WeaponReady
Loop
Deselect:
PISG A 1 A_Lower
Loop
Select:
PISG A 1 A_Raise
Loop
Fire:
PISG A 4
PISG B 6 A_FirePistol
PISG C 4
PISG B 5 A_ReFire
Goto Ready
Flash:
PISF A 7 Bright A_Light1
Goto LightDone
PISF A 7 Bright A_Light0
Goto LightDone
Spawn:
PIST A -1
Stop
}
}

sobre a pistola eu quero colocar ele na fase como as outras armas ,e tambem quando os zombies morrer eles deixarem cair a pistola em vez da munição
dropitem"??" ?
Pedro VC 2.1
Mensagens: 492
Registrado em: Sex Nov 28, 2008 6:58 pm
Answers: 0
16

Mensagem por Pedro VC 2.1 »

Eu te disse como fazer os translations. Agora vc precisa estudar pra fazer suas próprias cores.


Essa pistola não ta com sons definidos. Meio bizarro, já q vc fez crtl c + crtl v da zdoom wiki. Para fazer zombies deixarem pistolas cariem é só botar um dropitem mesmo.
Avatar do usuário
Thel
Mensagens: 744
Registrado em: Qua Dez 24, 2008 3:21 am
Answers: 0
16
Gender:

Mensagem por Thel »

tem como me passa o código da pistola com os sons definidos
só o "nome do item " importa ou aquele " número que vem depois " tambem tem alguma coisa a ver?? por exemplo dropitem"Pistol" 256 <--pra que serve isto??
Imp Hunter

Mensagem por Imp Hunter »

Serve pra mostrar a probabilidade do item ser pego...vai de 0 (Nunca) a 256 (Sempre)

Dropitem Pistol ou DropItem pistol 256 é a mesma coisa
Pedro VC 2.1
Mensagens: 492
Registrado em: Sex Nov 28, 2008 6:58 pm
Answers: 0
16

Mensagem por Pedro VC 2.1 »

V no .pk3 do zdoom/gzdoom lá tem o codigo completo
Avatar do usuário
Thel
Mensagens: 744
Registrado em: Qua Dez 24, 2008 3:21 am
Answers: 0
16
Gender:

Mensagem por Thel »

alguem sabe alguma wad que tem splashes para FWATER(azul) NUKAGE(verde) LAVA(vermelho) pra mim copiar??
Pedro VC 2.1
Mensagens: 492
Registrado em: Sex Nov 28, 2008 6:58 pm
Answers: 0
16

Mensagem por Pedro VC 2.1 »

KDIZD