Review : Halo Combat Evolved [+ pesadinho]

Qualquer assunto que não seja relacionado a DOOM...
Pedro Vc
Answers: 0
16

Review : Halo Combat Evolved [+ pesadinho]

Mensagem por Pedro Vc »

Halo Comabt Evolved é um dos meus FPS favoritos. O 2 decepcionou um pouco e nunca tive a oportunidade de jogar o 3, mas só o primeiro já é fantástico. Além do mais conta com um multiplayer C-A-B-U-L-O-S-O.
Imagem

Gráficos:
Muito bonitos. O jogo é de 2003 ( se eu não me engano), mas os gráficos são lindos. O efeito do sol entre as árvores na 2º fase é fascinante. Há vários efeitos bonitos como a terra voando quando se explode uma granada nela e as ondas no mar. As explosões são convincentes (não são um sprite amarelo redondo '¬¬) e os inimigos/aliados são realistas (não um monte de quadrados e cilindros Carmageddon 2 style '¬¬). Entre as poucas falhas se pode citar o fato de os cenários interiores serem parcamente detalhados, dando destaque para as (belissímas) áreas abertas.

Nota final : 9,5
:D
Imagem

Sons:
Excelentes. Os sons das armas e explosões são agradáveis aos ouvidos (especialmente os da pistola, que da vontade de atirar no nada só pra ouvir o som :p), as vozes dos NPC'S e inimigos convencem e não são uma comédia (vide Resident Evil 4 -_-).Um dos poucos defeitos é a voz irritante dos grunts (como coisas do tipo "The leaders is dead! Run Away!"), mas nada que desmereça a nota.

Nota final : 10

Imagem

Jogabilidade + Multiplayer:
Quem é acostumado com FPS's não vai ter dificuldades em jogar Halo. Tem uns momentos chatinhos, mas nada impossível de se passar. A partir da 6º fase as coisas começam a complicar com a invasão dos Floods, que realmente são inimigos letais. O sistema de granadas e Melee é muito intuitivo e te salva de muitas enrascadas em que você não sobreviveria em um FPS normal. As fases e missões são bem variadas e criativas, nunca caindo na repetição, o que garante boa um longo gameplay (tanto que você passa de 1 a 2 horas em cada level).
Multiplayer:
FROM HELL . Simplesmente isso. O Multiplayer do Halo é FANTÁSTICO. Nada paga a sensação de jogar um CTF decente pela 1º vez. Ao contrário de DooM, CTF no Halo exige cooperação e trabalho em equipe. É do krl invadir a base inimiga dentro de um tanque com sua equipe, roubar a bandeira e scorar de forma triunfante. Se
você prefere um mata-mata DooM style descontrolado, experimente um Slayer com Heavy Weapons em Longest. Garanto, vale a pena pagar por Halo CE apenas pelo Multiplayer.

Nota Final : 11, como não pode dar 11, deixa 10 mesmo :D

Imagem

Dificuldade:
A dificuldade do Halo é ligeiramente elevada. C pode morrer umas 10 vezes na mesma fase, o que frustra as vezes, mas nada impossível. Nos últimos levels não há nenhum momento de paz. Covenants, Floods e Guards atacam simultâneamente fazendo players novatos surtarem e socarem o PC.
Imagem

Nota final : 9,5

Pontos positivos :
-Gráficos maravilhosos
-Jogabilidade decente
-Muita diversão
-Gameplay longo e muitas horas de jogo
-Multiplayer F-A-S-C-I-N-A-N-T-E.

Pontos Negativos:
-História fraquinha
-Difculdade elevada em alguns pontos

Nota final : 9,75

IMPRESSIVE
Editado pela última vez por Pedro Vc em Seg Abr 13, 2009 10:32 am, em um total de 1 vez.
Lord DooM1.666
17

Mensagem por Lord DooM1.666 »

Adoro a armadura desse cara, cyborg, sei lá o que!

Tenho ele aqui mas non tenho uma placa de video descente!

Bom review, alias, adoro seus reviews! :wink:
lucas
16

Mensagem por lucas »

ele eh meu heroi , soh zerei 1 vez
DU0
19
Contato:

Mensagem por DU0 »

Eu não consegui zerar Halo. Parei naquela tal biblioteca lah duas vezes. Meu, aquilo nunca acaba. -.-

NUNCA!
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Pedro Vc
16

Mensagem por Pedro Vc »

DU0 escreveu:Eu não consegui zerar Halo. Parei naquela tal biblioteca lah duas vezes. Meu, aquilo nunca acaba. -.-

NUNCA!
Acredite. Two Betrayals é BEM pior.
Betanol
19

Mensagem por Betanol »

Nao gosto do halo...

A pitsola do halo eh a coisa mais irada q ja vi... as armas sao mto fodas..

mais a historia e os inimigos sao meio gays.. o game play eh sem graça e eh sempre a mesma coisa
MetalDoom: Coming up December 22nd, 2012
DU0
19
Contato:

Mensagem por DU0 »

Betanol escreveu:Nao gosto do halo...

mais a historia e os inimigos sao meio gays.. o game play eh sem graça e eh sempre a mesma coisa

Até nem é. Além de o jogo ser difícil, pois os inimigos sabem ser irritantes [se escondem, fogem, dão a volta em edificações se for necessário pra emboscar o jogador, etc], ele é desafiador, e a história já rendeu até livro, de tão boa que é... O saco e quando tu chega nesses mapas tipo o The Library onde tu fica seguindo a merda daquela bola voadora e subindo elevadores por 40min e a fase não termina nunca. Dá vontade de quebrar o cd ¬¬
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Z-Man
17
Contato:

Mensagem por Z-Man »

Betanol escreveu:Nao gosto do halo...

E Doom é o que?

Doom é SEMPRE a mesma coisa, ATIRAR EM IMPS E AFINS
Tenebrus
18

Mensagem por Tenebrus »

Z-Man escreveu:E Doom é o que?

Doom é SEMPRE a mesma coisa, ATIRAR EM IMPS E AFINS
bah deu até vontade de i estoura uns por ae LoL
Betanol
19

Mensagem por Betanol »

Mas Doom era diferente... Halo nao causou ompacto nenhum.. tinha nada quase de inovador..

ah seila nao curto
MetalDoom: Coming up December 22nd, 2012