
Gráficos:
Muito bonitos. O jogo é de 2003 ( se eu não me engano), mas os gráficos são lindos. O efeito do sol entre as árvores na 2º fase é fascinante. Há vários efeitos bonitos como a terra voando quando se explode uma granada nela e as ondas no mar. As explosões são convincentes (não são um sprite amarelo redondo '¬¬) e os inimigos/aliados são realistas (não um monte de quadrados e cilindros Carmageddon 2 style '¬¬). Entre as poucas falhas se pode citar o fato de os cenários interiores serem parcamente detalhados, dando destaque para as (belissímas) áreas abertas.
Nota final : 9,5


Sons:
Excelentes. Os sons das armas e explosões são agradáveis aos ouvidos (especialmente os da pistola, que da vontade de atirar no nada só pra ouvir o som :p), as vozes dos NPC'S e inimigos convencem e não são uma comédia (vide Resident Evil 4 -_-).Um dos poucos defeitos é a voz irritante dos grunts (como coisas do tipo "The leaders is dead! Run Away!"), mas nada que desmereça a nota.
Nota final : 10

Jogabilidade + Multiplayer:
Quem é acostumado com FPS's não vai ter dificuldades em jogar Halo. Tem uns momentos chatinhos, mas nada impossível de se passar. A partir da 6º fase as coisas começam a complicar com a invasão dos Floods, que realmente são inimigos letais. O sistema de granadas e Melee é muito intuitivo e te salva de muitas enrascadas em que você não sobreviveria em um FPS normal. As fases e missões são bem variadas e criativas, nunca caindo na repetição, o que garante boa um longo gameplay (tanto que você passa de 1 a 2 horas em cada level).
Multiplayer:
FROM HELL . Simplesmente isso. O Multiplayer do Halo é FANTÁSTICO. Nada paga a sensação de jogar um CTF decente pela 1º vez. Ao contrário de DooM, CTF no Halo exige cooperação e trabalho em equipe. É do krl invadir a base inimiga dentro de um tanque com sua equipe, roubar a bandeira e scorar de forma triunfante. Se
você prefere um mata-mata DooM style descontrolado, experimente um Slayer com Heavy Weapons em Longest. Garanto, vale a pena pagar por Halo CE apenas pelo Multiplayer.
Nota Final : 11, como não pode dar 11, deixa 10 mesmo


Dificuldade:
A dificuldade do Halo é ligeiramente elevada. C pode morrer umas 10 vezes na mesma fase, o que frustra as vezes, mas nada impossível. Nos últimos levels não há nenhum momento de paz. Covenants, Floods e Guards atacam simultâneamente fazendo players novatos surtarem e socarem o PC.

Nota final : 9,5
Pontos positivos :
-Gráficos maravilhosos
-Jogabilidade decente
-Muita diversão
-Gameplay longo e muitas horas de jogo
-Multiplayer F-A-S-C-I-N-A-N-T-E.
Pontos Negativos:
-História fraquinha
-Difculdade elevada em alguns pontos
Nota final : 9,75
IMPRESSIVE