Como fazer uma parede animada

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passosedgar
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Como fazer uma parede animada

Mensagem por passosedgar »

tipo assim vcs lembram do hexen quando passamos pra segunda fase aparece um monstrão na parede e fala uns barato.... dai ele some e aparece um buraco no lugar pra gente poder passar...

tipo queria fazer alguma coisa parecida em zdoom entenderam?
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DU0
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Mensagem por DU0 »

Entender eu até entendi, mas não sei como o.o

Será que ñ é uma parede que baixa no tempo de 1 tic?
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Visitante

Mensagem por Visitante »

eu to querendo aprender como animar as texturas e de preferencia executar algum som... tipo uma intrudução... é isso que eu quero fazer... :|

mas obrigado pela . :idea:
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passosedgar
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Mensagem por passosedgar »

eita esqueci de logar... :X:
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MegaManx3
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Mensagem por MegaManx3 »

aqui vai umas dicas
set texture line
sector sound

coloca na linha que vocÊ quer a parede em outra o rosto(detalhe a do rosto bem perto da linha da parede,coloca essa linha com flags de impassible e pronto).
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Mauricio Rocks
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Mensagem por Mauricio Rocks »

bom, a testura do mosntro vc pode fazr com o lump ANIMDEFS, se quiser saber como, fale q eu sou especialisat nisso!

soh q tem uma coisa: no animdefs soh dah pra fzr repetições de paredes animdas, por isso vc vai precisar usar acs_scripting, como os comandos q o Mega disse...



primeiro, vc pode fazr a animação do monstro falando com animdefs, e então calcular o tmpo em tics ( 35 tics = 1 segundo) e usar o comando setlinetexture, e escolher a textura do buraco preto, q tambem pode ser animada, e por fim, mas um setlinetexture com uma terceira parede estática, e durante td isso vc pode acrescentar um som abiente, mas para isso vc vai ter q editar o lump sndinfo...


ñ entendeu nada neh?!? bom, se eu tiver tmpo eu posso fazr um mapa demo pra vc entender como funciona ;)




obs: no pack de texturas do meu wad tem varias texturas animadas, procura por "Dark Base texture pack" aki no forum msm ;)

flw!
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passosedgar
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Mensagem por passosedgar »

obrigado mega e Mauricio Rocks 77 pelas dicas, eu vou tentar fazer o animdefs "ACHO Q TEM ALGO ASSIM NO NEODOOM...", dai vou ver esse comando em acs e o sndinfo "ACHO Q DA PRA COPIAR E COLAR DO NEODOOM TAMBEM..." mas no geral acho q da pra se virar com as dicas q vcs me deram.... qualquer coisa eu posto aqui blz... flw caras.
Mauricio Rocks
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Mensagem por Mauricio Rocks »

vamos supor q vc queira o som "dstalk"

no lump sndinfo, digite:

monster/talk dstalk

$ambient monster/talk point continuous 255




agora, com acs, eh soh usar o comand "ambientsound", colocar o nome do som e a altura...
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passosedgar
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Mensagem por passosedgar »

bom eu achei um animdefs no Iwad do hexen não sei se é o correto mas vou tentar usar ele como exemplo....

legal essa sua dica pra fazer o sndinfo o meu ficou assim:

//DRAGAO

DRAGAOPAIN........................TAUR4
DRAGAOSEE.........................SBTSIT5
DRAGAOACITIVE...................MINSIT1
DRAGAOATTACK...................TREEBURN
DRAGAODEATH.....................MINDTH4
GRAGAOMISSILEEXPLODE.....MAGEBALL

isso eu fiz pra um monstro q eu criei mas é quase a mesma coisa pra fazer o som ambiente...

ficou meio tosco mas acho q vai funcionar dai é só fazer igual ao seu pra ficar mais padrão...

já o animdefs ficou assim:

texture x_fac01
pic 1 tics 5
pic 2 tics 5
pic 3 tics 5
pic 4 tics 5
pic 3 tics 5
pic 2 tics 5

não sei como fazer de outra maneira nem como ativalo...tem como se me ajudar??
não conheço acs direito se vc me der pelo menos os comandos o resto eu me viro...
Mauricio Rocks
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Mensagem por Mauricio Rocks »

claro q tem!

vamos supor q vc quiera q apareça a imagem do capeta na parede, ele fala alguma coisa, e por fim, some, ok?!? lembrando q soh aparece a imagem, daria mto trabalho fazr ele falando!



no animdefs, tah td certinho! mas eu vou t dar uma dica: para carregar novas texturas, copie os lumps "TEXTURE1" 'E "PNAMES", originais do Doom 2, e jogue eles no seu wad... para isso, no doom2.wad, selecione-os, clique em "entry" e por fim "save as"... salve eles em lugar qualquer, e eles vão ficar com a extenção .LMP; agora, abra seu wad, apague td q tiver nele, e começe carregando esses dois lumps; apos isso, clique duas vezes em "patchs" e carrege as texturas, e o proprio XWE vai compilar os patchs para texturas, e tb vai dar 'numeros' a eles... o importante de fazr isso é que só carregar as texturas, provavelmente a primeira que vc adicionou não vai aparecer...


agora, para a animação da parede, vc precisa ter uma textura da parede lisa, sem nada, para q não fique sempre repetindo, entendeu?!?




agora faça assim:

defina a parede com a textura da parede lisa... escolha uma linha ou botão onde o jogador vai ativar a parede; mande essa linha executar a ação "80:script execute", com o script # 1; agora, na parede onde será a animação, coloque nela a ação "setlineidentification" (eskeci o nº XD)


agora, no script, digite o seguinte:


#include "zcommon.acs"

script 1 (void)

{

setlinetexture(1, side_back, texture_middle, "nome do 1º frame da animação" );

ambientsound("nome do som", 255); *

delay ( calcule nº do tmpo q vc deseja em tics - 35 tics = 1 segundo )

setlinetexture(1, side_back, texture_middle, "nome da textura SEM animação );

}



* caso siga o meu exemplo lá em cima, o nome do som será "monster/talk" ;)

lembrando q desse jeito o jogador deverá executar esse script em um lugar QUE NÃO SEJA A TEXTURA ONDE O BIXO VAI FALAR COM ELE;




espero ter ajudado! qualquer coisa, meu msn eh m_rocks77@hotmail.com

flw Edgar!!!