Como fazer uma parede animada
- passosedgar
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Como fazer uma parede animada
tipo assim vcs lembram do hexen quando passamos pra segunda fase aparece um monstrão na parede e fala uns barato.... dai ele some e aparece um buraco no lugar pra gente poder passar...
tipo queria fazer alguma coisa parecida em zdoom entenderam?
tipo queria fazer alguma coisa parecida em zdoom entenderam?
- DU0
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Entender eu até entendi, mas não sei como o.o
Será que ñ é uma parede que baixa no tempo de 1 tic?
Será que ñ é uma parede que baixa no tempo de 1 tic?
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Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
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- passosedgar
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bom, a testura do mosntro vc pode fazr com o lump ANIMDEFS, se quiser saber como, fale q eu sou especialisat nisso!
soh q tem uma coisa: no animdefs soh dah pra fzr repetições de paredes animdas, por isso vc vai precisar usar acs_scripting, como os comandos q o Mega disse...
primeiro, vc pode fazr a animação do monstro falando com animdefs, e então calcular o tmpo em tics ( 35 tics = 1 segundo) e usar o comando setlinetexture, e escolher a textura do buraco preto, q tambem pode ser animada, e por fim, mas um setlinetexture com uma terceira parede estática, e durante td isso vc pode acrescentar um som abiente, mas para isso vc vai ter q editar o lump sndinfo...
ñ entendeu nada neh?!? bom, se eu tiver tmpo eu posso fazr um mapa demo pra vc entender como funciona
obs: no pack de texturas do meu wad tem varias texturas animadas, procura por "Dark Base texture pack" aki no forum msm
flw!
soh q tem uma coisa: no animdefs soh dah pra fzr repetições de paredes animdas, por isso vc vai precisar usar acs_scripting, como os comandos q o Mega disse...
primeiro, vc pode fazr a animação do monstro falando com animdefs, e então calcular o tmpo em tics ( 35 tics = 1 segundo) e usar o comando setlinetexture, e escolher a textura do buraco preto, q tambem pode ser animada, e por fim, mas um setlinetexture com uma terceira parede estática, e durante td isso vc pode acrescentar um som abiente, mas para isso vc vai ter q editar o lump sndinfo...
ñ entendeu nada neh?!? bom, se eu tiver tmpo eu posso fazr um mapa demo pra vc entender como funciona

obs: no pack de texturas do meu wad tem varias texturas animadas, procura por "Dark Base texture pack" aki no forum msm

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- passosedgar
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obrigado mega e Mauricio Rocks 77 pelas dicas, eu vou tentar fazer o animdefs "ACHO Q TEM ALGO ASSIM NO NEODOOM...", dai vou ver esse comando em acs e o sndinfo "ACHO Q DA PRA COPIAR E COLAR DO NEODOOM TAMBEM..." mas no geral acho q da pra se virar com as dicas q vcs me deram.... qualquer coisa eu posto aqui blz... flw caras.
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- passosedgar
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bom eu achei um animdefs no Iwad do hexen não sei se é o correto mas vou tentar usar ele como exemplo....
legal essa sua dica pra fazer o sndinfo o meu ficou assim:
//DRAGAO
DRAGAOPAIN........................TAUR4
DRAGAOSEE.........................SBTSIT5
DRAGAOACITIVE...................MINSIT1
DRAGAOATTACK...................TREEBURN
DRAGAODEATH.....................MINDTH4
GRAGAOMISSILEEXPLODE.....MAGEBALL
isso eu fiz pra um monstro q eu criei mas é quase a mesma coisa pra fazer o som ambiente...
ficou meio tosco mas acho q vai funcionar dai é só fazer igual ao seu pra ficar mais padrão...
já o animdefs ficou assim:
texture x_fac01
pic 1 tics 5
pic 2 tics 5
pic 3 tics 5
pic 4 tics 5
pic 3 tics 5
pic 2 tics 5
não sei como fazer de outra maneira nem como ativalo...tem como se me ajudar??
não conheço acs direito se vc me der pelo menos os comandos o resto eu me viro...
legal essa sua dica pra fazer o sndinfo o meu ficou assim:
//DRAGAO
DRAGAOPAIN........................TAUR4
DRAGAOSEE.........................SBTSIT5
DRAGAOACITIVE...................MINSIT1
DRAGAOATTACK...................TREEBURN
DRAGAODEATH.....................MINDTH4
GRAGAOMISSILEEXPLODE.....MAGEBALL
isso eu fiz pra um monstro q eu criei mas é quase a mesma coisa pra fazer o som ambiente...
ficou meio tosco mas acho q vai funcionar dai é só fazer igual ao seu pra ficar mais padrão...
já o animdefs ficou assim:
texture x_fac01
pic 1 tics 5
pic 2 tics 5
pic 3 tics 5
pic 4 tics 5
pic 3 tics 5
pic 2 tics 5
não sei como fazer de outra maneira nem como ativalo...tem como se me ajudar??
não conheço acs direito se vc me der pelo menos os comandos o resto eu me viro...
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claro q tem!
vamos supor q vc quiera q apareça a imagem do capeta na parede, ele fala alguma coisa, e por fim, some, ok?!? lembrando q soh aparece a imagem, daria mto trabalho fazr ele falando!
no animdefs, tah td certinho! mas eu vou t dar uma dica: para carregar novas texturas, copie os lumps "TEXTURE1" 'E "PNAMES", originais do Doom 2, e jogue eles no seu wad... para isso, no doom2.wad, selecione-os, clique em "entry" e por fim "save as"... salve eles em lugar qualquer, e eles vão ficar com a extenção .LMP; agora, abra seu wad, apague td q tiver nele, e começe carregando esses dois lumps; apos isso, clique duas vezes em "patchs" e carrege as texturas, e o proprio XWE vai compilar os patchs para texturas, e tb vai dar 'numeros' a eles... o importante de fazr isso é que só carregar as texturas, provavelmente a primeira que vc adicionou não vai aparecer...
agora, para a animação da parede, vc precisa ter uma textura da parede lisa, sem nada, para q não fique sempre repetindo, entendeu?!?
agora faça assim:
defina a parede com a textura da parede lisa... escolha uma linha ou botão onde o jogador vai ativar a parede; mande essa linha executar a ação "80:script execute", com o script # 1; agora, na parede onde será a animação, coloque nela a ação "setlineidentification" (eskeci o nº XD)
agora, no script, digite o seguinte:
#include "zcommon.acs"
script 1 (void)
{
setlinetexture(1, side_back, texture_middle, "nome do 1º frame da animação" );
ambientsound("nome do som", 255); *
delay ( calcule nº do tmpo q vc deseja em tics - 35 tics = 1 segundo )
setlinetexture(1, side_back, texture_middle, "nome da textura SEM animação );
}
* caso siga o meu exemplo lá em cima, o nome do som será "monster/talk"
lembrando q desse jeito o jogador deverá executar esse script em um lugar QUE NÃO SEJA A TEXTURA ONDE O BIXO VAI FALAR COM ELE;
espero ter ajudado! qualquer coisa, meu msn eh m_rocks77@hotmail.com
flw Edgar!!!
vamos supor q vc quiera q apareça a imagem do capeta na parede, ele fala alguma coisa, e por fim, some, ok?!? lembrando q soh aparece a imagem, daria mto trabalho fazr ele falando!
no animdefs, tah td certinho! mas eu vou t dar uma dica: para carregar novas texturas, copie os lumps "TEXTURE1" 'E "PNAMES", originais do Doom 2, e jogue eles no seu wad... para isso, no doom2.wad, selecione-os, clique em "entry" e por fim "save as"... salve eles em lugar qualquer, e eles vão ficar com a extenção .LMP; agora, abra seu wad, apague td q tiver nele, e começe carregando esses dois lumps; apos isso, clique duas vezes em "patchs" e carrege as texturas, e o proprio XWE vai compilar os patchs para texturas, e tb vai dar 'numeros' a eles... o importante de fazr isso é que só carregar as texturas, provavelmente a primeira que vc adicionou não vai aparecer...
agora, para a animação da parede, vc precisa ter uma textura da parede lisa, sem nada, para q não fique sempre repetindo, entendeu?!?
agora faça assim:
defina a parede com a textura da parede lisa... escolha uma linha ou botão onde o jogador vai ativar a parede; mande essa linha executar a ação "80:script execute", com o script # 1; agora, na parede onde será a animação, coloque nela a ação "setlineidentification" (eskeci o nº XD)
agora, no script, digite o seguinte:
#include "zcommon.acs"
script 1 (void)
{
setlinetexture(1, side_back, texture_middle, "nome do 1º frame da animação" );
ambientsound("nome do som", 255); *
delay ( calcule nº do tmpo q vc deseja em tics - 35 tics = 1 segundo )
setlinetexture(1, side_back, texture_middle, "nome da textura SEM animação );
}
* caso siga o meu exemplo lá em cima, o nome do som será "monster/talk"

lembrando q desse jeito o jogador deverá executar esse script em um lugar QUE NÃO SEJA A TEXTURA ONDE O BIXO VAI FALAR COM ELE;
espero ter ajudado! qualquer coisa, meu msn eh m_rocks77@hotmail.com
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